domingo, 25 de outubro de 2009

Gays, Lésbicas e Simpatizantes





Aos meus amigos da TVN.
Hoje me lembrei de um fato inusitado. Certo dia, estávamos trabalhando (leia conversando) normalmente e, sem saber ao certo como, surgiu uma conversa sobre um conhecido bar GLS daqui de São Luis. Conversa vai conversa vem, e um dos meus “amigos” me convidam a “conhecer o ambiente”. De cara disse never, jamé, nunquinha da silva, to fora. Como um artilheiro que não perdoa bola dentro da área, um terceiro rapaz (que não fazia parte da conversa) solta uma “bicuda”:
- Por que você não vai? Tem medo de sair do armário? – Me segurei pra não mandar o cara pra “aquele” lugar. Respondi politicamente “Não vou simplesmente porque não quero, pois não me sentiria bem nesse lugar.” Como o gatilho de uma bomba, disparei com este meu comentário uma discussão. Elevei o status da conversa a uma “briga de valores”. O cara acusou de imediato de preconceituoso e usou a palavra do momento “homo fóbico”. Não é preconceito, é um conceito formado. Não freqüento local onde não me sentirei bem e ponto. Não iria a um clube de reggae se não gostasse da música assim como não iria à praia se não gostasse de areia. Até ontem eram eles (gays, lésbicas e simpatizantes) que ficavam no armário. Eles lutam até hoje contra isso porém, o que é inaceitável, é que queiram empurrar nós (heteros) pro armário. Hoje em dia é bonito falar “Eu sou gay”, mas é quase um crime falar “Eu sou hetero”. Rotulam-nos, pois não gostam de ser rotulados. Mais uma facção hipócrita dessa sociedade com valores corrompidos. Não tenho nada contra, mas também não tenho nada a favor dos Gays em geral. Valorizo as pessoas, o indivíduo independente da sua opção sexual, religiosa ou política. Apenas não perco tempo com pessoas mesquinhas que diante do universo dos seus umbigos enchem-se de auto-piedade e no auge do seu egocentrismo atira pedras nas vítimas dessa ignorância. Não dou audiência para esse “tipinho” de pessoas. Então se quiserem tirar a placa dos seus pescoços e colocar no meu me chamando disso ou daquilo, esteja à vontade. Posso não concordar com você, mas defendo seu direito de gostar do que você quiser.

3 comentários:

  1. olá galera preciso que me ajudem estou participando de uma competição no site www.brntm.com.br que é de um programa de modelos,a competição era criar uma camiseta legal e concorrer a premios e quem tiver mais voto ganha por isso vim pedir a ajuda de voces para entrarem no site e votarem na minha camiseta que é da cor preta e está escrito:talento ouasadia,paixão são os ingredientes para se tornar a brazils next top model.
    e votem na da minha mão tbm que foi escrita em homenagem a uma participante lésbica do programa ela é da cor rocha e está escrito:ser top é ter a mente aberta,ser top é não ter preconceito,ser top é ser brasileira
    obrigada galera e me ajudem viu
    bjusssssssss

    ResponderExcluir
  2. Valeu Karoline!!! Sinta-se à vontade para opinar!!

    ResponderExcluir